Município Receberá Recursos para Investimentos em Infraestrutura Turística

  • Município Receberá Recursos para Investimentos em Infraestrutura Turística

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 20/01/2023 às 10:26   |   Imprimir

Município Receberá Recursos para Investimentos em Infraestrutura Turística

 

Juntamente com outras 12 cidades gaúchas que receberão recursos para investimentos em infraestrutura turística, Porto Lucena receberá recursos para investimentos na Prainha.

São municípios do litoral à fronteira; do Chuí às Ruínas das Missões; passando pela Serra Gaúcha, que reúnem roteiros com paisagens naturais, prédios históricos, cultura e gastronomia com influências europeias.

Porto Lucena é banhada pelo Rio Uruguai e tem este como sua grande atração turística. Próximo ao rio existe a Orla que é utilizada para camping, lazer,  pesca esportiva, Festa Campeira, dentre outros eventos com potencial para atrair turistas brasileiros e também estrangeiros.

Com o intuito de criar um espaço de maior segurança e acessibilidade, a Secretaria de Planejamento e Projetos do  Município encaminhou ao Ministério do Turismo no ano de 2022 o  Projeto de Revitalização da Orla.

Na semana que passou o Prefeito em Exercício Dadá recebeu a informação do Deputado Federal Osmar Terra (MDB/RS) que através de Emenda Parlamentar proposta pelo Deputado   foi empenhado recursos de R$ 335.755,00 para o investimento,  que vai permitir a reforma do prédio do funil, pavimentação da rua em frente ao prédio com pista de caminhada, bancos, churrasqueiras, iluminação, pavimentação do porto principal e do porto da Prainha.

A partir dessa revitalização, a área  terá desenvolvimento da infraestrutura  turística e valorização do turismo local através do artesanato, folclore, modo de vida e gastronomia como incentivo à comunidade porto-lucenense, criando-se  assim uma cultura de promoção das atividades locais e dos atrativos que a cidade oferece.

Acreditando que investir na infraestrutura da cidade é essencial para o desenvolvimento do turismo, este é mais um, dentre outros projetos, que a Administração Jair-Dadá busca concretizar visando melhorar as condições de vida e também para gerar  oportunidades de  negócios aos porto-lucenenses.