TURISMO NA ROTA DO RIO URUGUAI

• TURISMO NA ROTA DO RIO URUGUAI

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 29/08/2022 às 10:21   |   Imprimir

Turismo na Rota do Rio Uruguai

Na manhã da sexta-feira 26/08 estiveram reunidos na sede da ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA FRONTEIRA NOROESTE – AMUFRON em Santa Rosa os Secretários e Coordenadores de Turismo da Região Turistica da Rota do Rio Uruguai.

Coordenada pela Secretária Roseli Rost, marcaram presença os representantes dos municípios de Boa Vista das Missões, Campina das Missões, Candido Godoi, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera cruz, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Três de Maio, Tuparendi e o nosso convidado Carlos Augusto Silveira Alves, consultor Sebrae e Brazilian consultoria em turismo.

A Coordenadora de Turismo Roseli Rost saudou a participação de todos e na sequência foram feitas as respectivas apresentações dos participantes da reunião. Porto Lucena esteve representado pelo Assessor de Gabinete do Município Patrick Luiz Hartmann.

Em sua explanação, o consultor Carlos Augusto Silveira Alves, consultor Sebrae e Brazilian consultoria em turismo, dono da pousada Missões, expôs como é o projeto que está disponibilizando para os municípios da AMUFRON , que querem dar um incremento no desenvolvimento do turismo municipal.

Proposta para um DIAGNÓSTICO TURISTICO DE MUNICIPIO, conforme metodologia própria e Plano de Trabalho a seguir:

1 - Diagnóstico do Município com análise local do ambiente turístico e o trabalho digital público e privado.
2 - Visita às Empresas locais para analisar a qualidade da oferta turística;
3 - Evento presencial com a comunidade, para a realização da DEVOLUTIVA com a análise e qualidade da oferta turística;
4 - Consultoria Individual com 5 Empresas para repasse da percepção do consultor em relação a sua oferta (digital, qualidade do produto, atendimento, sinalização etc; analisando todos os itens que interferem para que a Empresa esteja apta para se vender no turismo);
5 – Dois eventos presenciais de 4 horas cada, para elaboração de Plano de Trabalho para aperfeiçoamento dos pontos que devam ser preparados para o Município ter uma oferta qualificada.

Assim, observa-se que as perspectivas para o futuro do turismo em nossa região são bastante positivas.