Rede de Apoio às Escolas - RAE

• Rede de Apoio às Escolas - RAE

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/03/2024 às 08:58   |   Imprimir

Rede de Apoio às Escolas  - RAE

No dia 06 de Março foi realizada a primeira reunião ordinária da RAE-Rede de Apoio às Escolas, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Kennedy.

Na reunião foram tratados assuntos como Maio Amarelo, encaminhamentos da APAE, Programa “Te Acolhe”, sendo este voltado a alunos autistas, entre outros assuntos.

A Rede tem por finalidade principal dar suporte às escolas, trabalhando de forma preventiva e auxiliando em adversidades ocorridas no ambiente escolar.

Fazem parte da Rede as Secretarias Municipais  de Educação, de Saúde, CRAS,  Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos de todas as Escolas, Psicólogas, Assistentes Sociais e Ministério Público.

Será a união de ideias e esforços de todos que fará com  que a nossa rede de ensino seja um ambiente de crescimento educacional para os alunos do nosso Município.