A Alimentação e a Educação Fiscal

  • A Alimentação e a Educação Fiscal

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/05/2023 às 09:38   |   Imprimir

A  Alimentação e a Educação Fiscal

 

Pensando em desenvolver a autonomia e o bom hábito de uma boa alimentação promovendo o consumo consciente, a escola EMEI Pingo de Gente da Linha Comandaí, Porto Lucena, realizou  no período  de 02 a 05 de maio a primeira etapa do Projeto “A Alimentação e a Educação Fiscal”.

Foram realizadas atividades relacionadas à alimentação saudável e a educação fiscal, fazendo uso da história “ A Cesta da Dona Maricota” e a feira de frutas, verduras e legumes da “Pingo”, bem como a reflexão de como os alimentos são produzidos, como é realizada a compra, venda e o consumo das famílias.

Com esse objetivo procuramos sensibilizar nossos alunos de que é necessário ter hábitos de alimentação saudável, e também, de forma lúdica, ter noções sobre cidadania, conhecer tributos, bem como os direitos e deveres, e como é a função do poder público que possibilita ao cidadão melhor uso dos instrumentos de controle social.

Portanto, a escola como um todo procura desenvolver no indivíduo seu papel na sociedade, destacando desde cedo sua autonomia e  consciência cidadã.