Família + Escola + Sociedade

  • Família + Escola + Sociedade

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/05/2023 às 09:31   |   Imprimir

Família + Escola + Sociedade

 

A  Rede de Apoio às Escolas – RAE -  de Porto Lucena   promoveu na noite de terça-feira, 16, no Centro Cultural, uma palestra  com  o tema Família + Escola + Sociedade, o papel de cada um na educação e nos cuidados das crianças, adolescentes e jovens.

O evento veio  num momento de preocupações com a educação e segurança e diante de inúmeras dúvidas de pais e professores sobre a educação e cuidados para com filhos e alunos da rede de ensino de Porto Lucena, destacando a importância do empenho entre as famílias, escolas e comunidades para garantir um ambiente seguro e educativo para todos.

A Coordenadora de Educação da SMEC Claudiane Zamboni fez a abertura do evento, registrando a satisfação de todos pela oportunidade em participar do evento com tão importante e oportuno tema.    

O palestrante convidado, professor Rafael Rosseto da Faculdade de Santo Ângelo - FASA – é  doutorando em Estudos Contemporâneos pela Universidade de Coimbra de Portugal, mestre em Antropologia da Educação, mestre em Gestão de Politicas Públicas, especialista em Gestão de Cidades, Especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior, graduado em Filosofia e Sociologia. Partindo de suas experiências de vida, discorreu a palestra com ênfase na importância da família na formação do indivíduo, na importância da  educação adquirida  no grupo familiar e seus reflexos  no futuro de cada cidadão.

Presentes no evento,  a Diretora de Educação do Município Sirlei Montini, servidores municipais, a Presidente da RAE Cirlene Zamboni Kratz, que no final presenteou o palestrante com um mimo,   demais membros da entidade,  políticos, professores e   pais de alunos matriculados na Educação Infantil das Escolas Beija-Flor e Pingo de Gente, pais das Escolas Presidente Kennedy da Linha Nova Norte, Castro Alves da Linha Santa Catarina e República Argentina da cidade, os quais ouviram atentamente o desenrolar da palestra, a qual certamente trouxe orientações e motivos para reflexão entre todos.  

A  Rede de Apoio às Escolas – RAE-  é uma importante iniciativa que reúne diversas entidades locais com o objetivo de promover a educação como um todo no Município.