DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

• DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/11/2022 às 09:02   |   Imprimir

Dia de Família na Escola

A sexta-feira, 25, foi dia de festa e de muitas emoções na EMEF  Presidente Kennedy.

Com o objetivo  de “abrir e mostrar” a escola aos pais,  O Dia da Família na Escola teve apresentações culturais  e mostra de Trabalhos Pedagógicos. A socialização dos trabalhos desenvolvidos pelos projetos assessorados pelo Programa União Faz a Vida - Programa de Educação da Sicredi, PCE – Programa de Cooperativismo na Escola – Parceria com a Cooperluz, PROERD - Programa Educacional de Resistência às  Drogas e à Violência, desenvolvido pela Brigada Militar.

Em destaque, também,   as obras de   melhorias realizadas no ambiente escolar no decorrer deste ano de 2022.

Ao receber as autoridades, pais e alunos, a direção da escola e a equipe de professores e servidores desejaram boas vindas a todos.

Ao iniciar a solenidade, foram convidados a compor a  Mesa Oficial:

* Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Educação - Jair Miguél Wagner;

* Vice Prefeito - Uesler César de Vliger – Dadá

* Diretora da Secretaria Municipal de Educação - Sirlei Adams Montini

*Diretora da Escola - Cirlene Zamboni Kratz;

*Presidente do CPM – Círculo de Pais e Mestre  -Juliano Dallek Furmann

Ao usar a palavra, a Diretora da Escola Cirlene Zamboni Kratz  elogiou e agradeceu aos alunos e professores pelo desempenho nos projetos, o apoio recebido da SMEC,  aos familiares pelas presenças e aos parceiros do Município, dizendo-se muito feliz e agradecida pelo que estava acontecendo no âmbito da Escola.

Pela SICREDI falou a senhora Tânia Almeida Pires – Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, dizendo-se muito satisfeita com o resultado dos projetos, com a oportunidade da parceria, pois isso traz conhecimentos  a todos, especialmente aos alunos que têm a oportunidade demostrar suas aptidões.

Ao se pronunciar, o Prefeito Jair disse estar feliz pela presença dos pais que vieram prestigiar os trabalhos apresentados pelos seus filhos, e com uma grande   expectativa de ver as apresentações e os trabalhos desenvolvidos  pelos alunos. Isso certamente lhes encherão de orgulho, finalizou.

Os pais compareceram em grande número e estavam atentos ao que estaria por acontecer.

Pelo cerimonial, a Coordenadora de Educação da SMEC Claudiane Zamboni registrou que é através da união da família com a escola e comunidade que são resgatados valores que contribuem para a formação de nossos alunos como cidadãos críticos e participativos, destacando que:

“Família é o lugar onde nossa história e sonhos começam”.

Posteriormente,  o Pastor Laerte da Igreja Luterana São Paulo proferiu uma mensagem espiritual.

Seguiu-se com as apresentações dos alunos, os quais tiveram a oportunidade de mostrar e apresentar tudo o que prepararam para o dia tão especial:

Músicas, jogral, teatro, danças e bandinha.

Após as apresentações, os presentes foram convidados para a visitação dos trabalhos produzidos pelos alunos no decorrer do ano de 2022 e também para conhecer a Trilha da Conscientização.

Os trabalhos tiveram os seguintes temas:

Cultura Afrodescendente e Indígena

Educação Fiscal

Leitura

Brincando de ser Cientista

Horta Escolar

Programa Cooperativismo na Escola

Lindos trabalhos, que encheram de orgulho  toda a  comunidade escolar !

Para confraternizar, foi servido de  almoço aos presentes  um carreteiro de tacho,  especialmente preparado por  Omar Kratz, Carlinhos Gall  e  Gilberto Kretchmer, com o apoio do Ita Damião e das     merendeiras da escola.