BRIGADA MILITAR REALIZA FORMATURA DO PROED EM PORTO LUCENA

• BRIGADA MILITARR REALIZA FORMATURA DO PROEDD EM PORTO LUCENA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/11/2022 às 11:50   |   Imprimir

Brigada Militar Realiza Formatura do PROERD em Porto Lucena

Na manhã de sexta-feira, 18,  no Auditório da Escola Estadual de Ensino Médio República Argentina, foi realizada a solenidade de Formatura do – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O  Prefeito Municipal Jair Miguél Wagner  prestigou o evento, fazendo parte da Mesa Oficial juntamente  com o Comandante da Brigada Militar local  Tenente Glassmann, Comissário da Polícia Civil Luiz Hartmann,  representante do Poder Legislativo Vereadora Elisandra Olson, Diretora de Educação do Município Sirlei Montini, Diretora de Saúde   do Município Veridiane Fonseca, e das Diretoras das  EMEF Presidente Kennedy, EEEM República Argentina, Cirlene Zamboni Kratz e Cleiva Olson, respectivamente.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Jair disse da alegria em poder compartilhar com todos os alunos, pais  e demais presentes deste momento tão importante, não só na vida deles, mas sim de toda a comunidade porto-lucenense, pois o PROERD lhes oportunizou   muitos aprendizados para o futuro como cidadãos e certamente  teremos reflexos positivos em nossa sociedade.

Na edição 2022 do PROERD   em Porto Lucena, foram formados  40 alunos do 5º ano, sendo eles da Escola Estadual de Ensino Médio República Argentina e da Escola Municipal de Ensino fundamental Presidente Kennedy, tendo como instrutores a Soldado Tatiane Anders e o 1º Tenente da Brigada Militar   Edson André Schneider Glassmann.

O Tenente Glassmann registrou da satisfação em poder  junto com a  Soldado Tatiane Anders ministrar o curso aos alunos, e incentivou a todos a meditar e praticar em suas atitudes do dia a dia os conhecimentos adquiridos.

Encontros nas Escolas

Foram realizados 10 encontros nas escolas trabalhando temas como:

Tomada de Decisão Responsável, Riscos e Consequências, Lidando com Situações de Tensão, Bases da Comunicação, Comunicação não Verbal e Escuta Ativa, Bullyng,  entre outros.

O objetivo dos encontros foi o de  prevenir, orientar e guiar as crianças e adolescentes a terem uma vida saudável, permanecendo seguros e responsáveis em todas as suas atitudes.

Durante a formatura foram premiados os alunos destaques em cada turma, recebendo um kit escolar e a medalha do PROERD, além do sorteio de brindes e da entrega dos Certificados de Conclusão a todos os alunos que concluíram com êxito o  Programa.

Parabéns pela parceria entre a Brigada Militar 4º BPAF - Porto Lucena,  a Prefeitura Municipal e seus apoiadores.

Todos trabalhando juntos para fazer a diferença!