JOVEM EMPREENDEDOR RURAL

• JOVEM EMPREENDEDOR RURAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/11/2022 às 06:54   |   Imprimir

Programa Jovem Empreendedor Rural

O Programa idealizado e executado pela Fundação Educacional Machado de Assis- FEMA em parceria com as Prefeituras Municipais de Porto Lucena, Porto Vera Cruz e Alecrim e com as cooperativas SICREDI, CRESOL e COOPERLUZ, tem a carga horária de 444 horas/aula + 444 horas de estágio. As aulas serão duas vezes por semana e o aluno terá direito de usufruir do transporte escolar.

Voltado a empreendedores rurais, trabalha a gestão da propriedade  e o empreendedorismo das pessoas do meio rural.

Com foco na liderança empreendedora, descobre potenciais de liderança na juventude rural e oferece capacitação técnica com líderes de mercado.

Ensina a calcular e a organizar os custos da produção, bem como a elaborar projetos para melhor administrar a propriedade rural.

Tem como objetivo principal que os filhos dos agricultores permaneçam no meio rural, aprendendo a gerar mais renda para o seu grupo familiar.

Para tanto, alunos interessados em participar no ano de 2023, deverão fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação.