PROGRAMA ALFA 2022 - LINHA URUGUAI SUL

• PROGRAMA ALFA 2022 - LINHA URUGUAI SUL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 07/10/2022 às 09:14   |   Imprimir

Programa ALFA 2022 - Linha Uruguai Sul

No dia 30 de setembro, na Linha Uruguai Sul, ocorreu a formatura de onze alunos que concluíram com aproveitamento o curso Alfabetizando para Profissionalizar- Programa ALFA 2022, perfazendo 201 horas/aula de atividades educativas, realizado no período de abril a setembro, pelo SENAR/RS em parceria com o Sindicato Rural de Santa Rosa e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O curso foi ministrado pela Professora Daniela Raquel Segat, e os formandos foram:

Carlos Alberto Santinon, Zenir Garcia Santinon, Idalina Schulz, Pedro Sommer, Albertina Schulz Drebes, Leandro Santos, Idemar Constante, Beatriz Damião, Maria Rodrigues, Severino Damião e Ladir Santos Damião.

A aluna Idalina Schulz falou em nome dos colegas formandos.

O Prefeito Municipal Jair Miguel Wagner prestigiou o evento, e em seu pronunciamento, disse da importância da parceria para o Município, agradecendo a todos que se empenharam para viabilizar o curso, e parabenizou os formandos pela decisão em participar, dizendo que certamente suas vidas terão novos caminhos a partir de agora, já que a alfabetização é fundamental para o cidadão.

Também presentes no evento, a Diretora de Educação do Município Sirlei Montini, a Coordenadora Pedagógica Claudiane Zamboni, o Presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa Denir Frosi, o Supervisor Regional do SENAR/RS Diego Coimbra, a Técnica em Educação do SENAR/RS Luciana Ergang e o parceiro do Programa Alexandre, da SICREDI.