Secretaria de Educação define Conferência Nacional de Educação para 22 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação se reuniu, no dia 1º de setembro, com as escolas estaduais e municipais para deliberar sobre a Conferência Nacional de Educação (CONAE) para 2021. Sob o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira", a conferência será feita de forma regional com Porto Vera Cruz, Alecrim e Santo Cristo no dia 22 de outubro.

Foram distribuídos três eixos para estudo entre as escolas:

Eixo I - "Plano Nacional de Educação 2024-2034 - avaliação das diretrizes e metas", que ficará a cargo das escolas de educação infantil;
Eixo II - "Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade à serviço da educação", que ficará a cargo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Kennedy;
Eixo III - "Criação do Sistema Nacional de Educação: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção", que ficará sob responsabilidade das escolas estaduais.

A conferência é um espaço amplo e democrático para discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política Pública de Educação para os próximos anos. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está engajada na realização deste evento prestando todo o suporte e articulando com a esfera estadual para que todos sejam ouvidos e as pautas sejam levadas para a Conferência Regional.