Reunião da Rede de Apoio às Escolas expressa preocupação com a falta de entrega de trabalhos

A equipe da Rede de Apoio às Escolas (RAE) reuniu-se, nesta quinta-feira (08/04), em reunião virtual via Google Meet. A finalidade foi avaliar o desempenho escolar dos alunos em tempos de pandemia, onde os mesmos utilizam as plataformas digitais e impressas para o desenvolvimento das atividades escolares.

Na reunião, foi expressa preocupação a respeito da devolutiva de trabalhos escolares de alguns alunos. Embora tenha sido ressaltado que a maioria dos alunos compareça e faça as atividades, em algumas ocasiões foi necessária a intervenção de professores e direção das escolas para obter sucesso nas devolutivas. O objetivo foi tentar compreender o porquê.

Após as discussões, a equipe da RAE deixou orientação para que as escolas chamem os pais e responsáveis e os orientem sobre a obrigatoriedade das devolutivas das atividades escolares. Caso a situação permaneça assim, as escolas podem encaminhar os estudantes para as medidas necessárias através de autoridades, como o Conselho Tutelar e o Ministério Público.

Compõem a Rede de Apoio às Escolas: Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Escola Estadual de Ensino Médio República Argentina, Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Kennedy, Escola Estadual Castro Alves, Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, Escola Municipal de Educação Infantil Beija-Flor, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Assistência Social, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Câmara Municipal de Vereadores.