Quarta etapa da Formação pedagógica para professores e monitores da rede municipal e estadual de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Lucena  realizou no dia 29 de agosto de 2019 a quarta etapa da Formação pedagógica para professores e monitores da rede municipal e estadual de ensino. A formação pedagógica tem por objetivo qualificar os professores para melhor aprendizagem dos alunos a partir da instrumentalização, valorização e formação continuada dos profissionais da educação. Neste dia participaram da formação os diretores e vice-diretores das escolas estaduais e municipais, bem como, os professores da educação infantil, dos anos iniciais e monitores, professores dos anos finais e professores do ensino médio. A formação é desenvolvida pela SMEC, sendo esta uma meta do Plano Municipal de Educação, observando que para a realização da mesma, contamos com a participação da palestrante Loiva Wagner, onde foram abordados os assuntos: Base Nacional Comum Curricular(BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG). Em especifico compreender a estrutura das etapas propostas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental e construir os mapas conceituais por áreas de conhecimento.Com base nos estudos realizados a partir das formações pedagógicas no ano de 2019 a Rede municipal e estadual de Porto Lucena estarão trabalhando de forma conjunta  com a finalidade de implantar a nova BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho.