SMEC Participa de Seminário

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Lucena, no dia 18 de Junho participou do Seminário de Planejamento e Monitoramento da Promotoria de Justiça Regional de Educação com as redes municipal e estadual dos municípios que integram o grupo de trabalho de Cerro Largo. O Encontro teve por objetivo sistematizar e avaliar as ações e os resultados obtidos na execução do Planejamento Estratégico Participativo da Promotoria de Justiça da Educação de Santo Ângelo, considerando os anos de 2017 e 2018. Foram avaliadas as 19 ações que compõe este planejamento. Entre os assuntos citados pode-se destacar a participação das famílias na escola, a avaliação da RAE-Rede de Apoio as Escolas, enfrentamento aos conflitos, implementação da salas de recursos multifuncionais, capacitação e provimento de recursos humanos, mapeamento da realidade dos alunos em defasagem escolar.