Formação Pedagógica para Professores

No dia 17 de junho, no Salão Nobre da Escola Estadual de Ensino Médio República Argentina a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Lucena realiza a 3ª etapa da Formação Pedagógica do ano de 2019. As datas foram pré-fixadas no calendário escolar com finalidade de estudar a Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho. A partir dai os professores deverão enriquecer o Referencial Curricular Municipal com definições de currículos locais, dos conteúdos e das práticas pedagógicas relacionadas à sua própria realidade. Além disso, também é papel das redes e das instituições de ensino garantir que a nova Base Nacional Comum Curricular seja traduzida para a realidade da sala de aula. Neste momento contamos com a presença da palestrante Loiva Inês Wagner da Empresa Educação e Ação de Giruá.