Projeto Jardim Escolar

Nos dias 29/5 e 6 e 7/6 foi desenvolvido o “Projeto Jardim Escolar”  na EMEF Presidente Kennedy da Linha Nova Norte  em parceria com SENAR, EMATER, CORSAN, Clube de Mães, Departamento de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, beneficiários de Programas de Transferências de Renda  e toda comunidade escolar da Escola. O presente projeto visa transformar espaços existentes na Escola, em um local agradável e acolhedor à comunidade escolar, utilizando-se de técnicas de paisagismo e jardinagem, para fazer a construção de canteiros de plantas ornamentais e arborização. Estes servirão para embelezar o ambiente. O contato com a terra no preparo dos canteiros, o encanto com as sementes que brotam, a prática diária do cuidado (regar, transplantar, tirar matinhos),é um exercício de paciência e perseverança, até que a natureza nos brinde com a transformação de pequenas sementes em plantas e flores viçosas e coloridas. Estas vivências podem transformar pequenos espaços da escola em cantos de muito encanto e aprendizado para todas as idades. O Objetivo do Projeto foi de promover a capacitação e estabelecer ligações entre os trabalhos realizados e a realidade social onde os participantes estão inseridos, enaltecendo as suas potencialidades e capacidades de construção e crescimento pessoal. A CORSAN e munícipes doaram muda de diversos tipos de plantas as quais foram plantadas no entorno da escola visando com o tempo promover mais sombra. Parabéns a todos envolvidos e com certeza o plantio de flores e árvores vem ao encontro da necessidade da inclusão dos alunos na realidade global no que diz respeito à Educação Ambiental, visando a sustentabilidade do Meio Ambiente, ensinando o respeito mútuo entre a Sociedade e a Natureza, entendendo esta como sendo a sua morada.