“Água e Meio Ambiente”

• “Água Segura, Vida Saudável”

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/10/2018 às 09:11   |   Imprimir

Como sabemos a água do planeta esta correndo um sério risco. Os diversos protagonistas para este problema é justamente quem mais deveria protegê-la: O HOMEM. Os desperdícios, a poluição dos rios, as agressões à camada de ozônio vem destruindo o recurso mais importante para nossa sobrevivência, que é a água. Tais agressões foram de efeito tão negativo que para consertar levaria o dobro de tempo gasto no processo de destruição, mas nem tudo está perdido. A solução que nos resta é a que deveria ter sido seguida desde as primeiras civilizações que é a Preservação. A responsabilidade é de todos para que nós seres humanos de promover um ambiente equilibrado e assegurar uma vida saudável no meio em que vivemos. A preservação da água não é só uma questão de bom senso, é uma questão de sobrevivência.

Pensando nisso a Administração Municipal representada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal da Saúde, Meio Ambiente e Corsan desenvolveram palestras de conscientização nos dias 4 e 8 de outubro aos alunos das EMEIS Pingo de Gente, Cantinho Cidadão e com o turno da manhã na EMEF Presidente Kennedy com a funcionária Tânia da CORSAN local. Já na Escola Estadual de Ensino Médio República Argentina e com o turno da tarde, na EMEF Presidente Kennedy com a funcionária Karla da Corsan. Acreditamos que todos os alunos saíram com inúmeras informações interessantes para chegarem a suas casas e repassarem aos seus pais.

A Administração Municipal agradece a parceria com a CORSAN, trabalhando este importante tema com os estudantes de nosso Município. Também agradecemos as Escolas Municipais e Estaduais que não mediram empenho para a brilhante realização desse evento.