Município Assinou Convênio com Escolinha de Futebol

• Município Assinou Convênio com Escolinha de Futebol

Assunto: Esporte  |   Publicado em: 27/02/2023 às 08:38   |   Imprimir

Município Assinou Convênio com Escolinha de Futebol

A Prefeitura Municipal  e o MEI - Rogério da Luz Silva de Roque Gonzales/RS  assinaram na sexta-feira, 24,  convênio para implantação de Projeto Social para atividades de escolinha de futebol de campo no Município.

Rogério, que foi jogador de futebol profissional, atuando em algumas equipes, dentre as quais,  no infanto juvenil   do Internacional de Porto Alegre (onde fez sua formação),  Blumenau/SC ( hoje Metropolitano),  São Luiz de Ijuí, Glória de Vacaria e Esportivo de Bento Gonçalves, possui graduação e pós-graduação em Educação Física. Há cerca de oito  anos tem contrato de parceria com a Chapecoense, com sede do projeto em Roque Gonzales, para atuar com escolinha de futebol de campo em nossa região.

O projeto atenderá meninos e meninas na faixa etária de 07 a 16 anos, e será implantado no turno inverso ao escolar, com atividades físicas, futebol de campo e será agregada também a modalidade futsal. O desempenho escolar dos participantes será sempre acompanhado, pois para participar da escolinha, primeiramente todos deverão ter bom desempenho escolar. A participação na escolinha será  gratuita.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, 27 de fevereiro,  na Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município no horário de atendimento ao público. Para fazê-la, deverá ser apresentado documento de identificação do aluno e do responsável.

Na sexta-feira  Rogério visitou as Escolas Presidente Kennedy na Linha Nova Norte e República Argentina na cidade e em todas as salas do público-alvo     divulgou e orientou os alunos e respondeu perguntas sobre o Projeto.

Ainda na sexta-feira, o Prefeito Jair e Rogério concederam entrevistas às rádios Moriá FM e Navegantes FM , onde tiveram a oportunidade de falar sobre o Projeto, e também responderam  aos questionamentos feitos pelos jornalistas entrevistadores, Jaci Benetti e Delmar Bialas, respectivamente.

O Prefeito Jair acredita que o projeto contribuirá muito para que os jovens  tenham uma oportunidade de ascensão social  através do futebol. Será o  momento  de aproveitar ao máximo essa oportunidade, frisou.