Município Assinará Convênio com Escolinha de Futebol

• Município Assinará Convênio com Escolinha de Futebol

Assunto: Esporte  |   Publicado em: 16/02/2023 às 07:24   |   Imprimir

Município Assinará Convênio com Escolinha de Futebol

A Prefeitura Municipal  e o MEI - Rogério da Luz Silva de Roque Gonzales/RS  assinarão convênio para implantação de Projeto Social para atividades de escolinha de futebol no Município.

O assunto foi tratado com o Prefeito Jair Miguel Wagner no Gabinete  Municipal na manhã da segunda-feira, 13.

Rogério, que foi jogador de futebol profissional, atuando em algumas equipes, dentre as quais,  no infanto juvenil   do Internacional de Porto Alegre (onde fez sua formação),  Blumenau/SC ( hoje Metropolitano),  São Luiz de Ijuí, Glória de Vacaria e Esportivo de Bento Gonçalves, possui graduação e pós-graduação em Educação Física. Há cerca de oito  anos tem contrato de parceria com a Chapecoense, com sede do projeto em Roque Gonzales, para atuar com escolinha de futebol em nossa região.

O projeto atenderá meninos e meninas na faixa etária de 07 a 16 anos, e será implantado no turno inverso ao escolar, com atividades físicas, futebol de campo e será agregada também a modalidade futsal. O desempenho escolar dos participantes será sempre acompanhado, pois para participar da escolinha, primeiramente todos deverão ter bom desempenho escolar. A participação na escolinha será  gratuita.

Após o início do ano letivo o projeto será amplamente divulgado nas escolas   e também nos meios de comunicação do Município.

O Prefeito Jair acredita que o projeto contribuirá muito para que os jovens  tenham uma oportunidade de ascensão social  através do futebol. Será o  momento  de aproveitar ao máximo essa oportunidade, frisou.