Campeões: Municipal de Futsal conhece seus vencedores

O Campeonato Municipal de Futsal conheceu, neste sábado (11/12), os campeões das suas 4 categorias. Em um Ginásio de Esportes Ildo Meneghetti lotado, não faltou emoção para os torcedores acompanharem.

Confira como foram os jogos:

Categoria Infantil Sub-18

Com 100% de aproveitamento, o EPOL - Chibeiros chegou à final como favorito, mas viu o EPOL - Milan abrir o placar e montar uma barreira para segurar o resultado. Os Chibeiros conseguiram, com muito custo, empatar o jogo ainda na 1ª etapa. No 2º tempo, mais pressão do EPOL - Chibeiros, mas a virada só viria nos minutos finais. Em uma falta mal-sucedida do EPOL - Milan, os Chibeiros viraram o jogo em contra-ataque. O terceiro gol veio nos segundos finais, fechando a vitória por 3 a 1.

O EPOL - Chibeiros foi o único campeão que venceu todos os jogos do torneio. O time ainda teve o goleiro menos vazado (Eduardo, 6 gols sofridos) e o artilheiro (Heitor, 9 gols).

Categoria Veteranos

No reencontro entre Ziber e Cruzeiro, o Ziber saiu na frente cedo e ampliou ainda no 1º tempo. O desconto veio logo na sequência por parte do Cruzeiro. O jogo foi para o 2º tempo em 2 a 1, mas o Ziber abriu logo 3 a 1 e administrou. O Cruzeiro tentou fazer uma pressão final, mas sem sucesso.

Além do título, o Ziber teve o goleiro menos vazado (Almir, 6 gols sofridos) e o artilheiro (Gilmar, 11 gols).

Categoria Feminina

Na reedição do duelo equilibrado entre as equipes na fase classificatória, desta vez o final foi diferente. Bom Princípio saiu na frente no 1º tempo, mas a FFPL/AS Farmácia teve um 2º tempo avassalador e virou o jogo para 4 a 1, assegurando o título.

A FFPL/AS Farmácia foi a única equipe que perdeu um jogo na fase classificatória a ser campeã, que teve também a artilheira da competição (Deise, 10 gols). Com 7 gols sofridos, Maria, da equipe Bom Princípio, foi a goleira menos vazada.

Categoria Livre

A final da Categoria Livre foi a menos equilibrada das decisões: com uma atuação praticamente perfeita, Os Amigos derrotou a Agropecuária Fronteira por 6 a 1. O time abriu 4 a 0 na 1ª etapa e praticamente não deu chances ao adversário. No 2º tempo, apenas administrou a vantagem.

Além do título, Os Amigos tiveram o artilheiro da competição (Ricardo, 9 gols) e o melhor jogador da final (Tiago Neis). Maicon, do Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia, foi o goleiro menos vazado, com 6 gols sofridos.

Resultados dos jogos da 11ª rodada - Finais

Categoria Infantil Sub-18
EPOL – Chibeiros 3x1 EPOL – Milan

Categoria Veteranos
Ziber 3x1 Cruzeiro

Categoria Feminina
Bom Princípio 1x4 FFPL/AS Farmácia

Categoria Livre
Os Amigos 6x1 Agropecuária Fronteira

Mensagem de agradecimento

"Em nome da Escolinha Porto Lucena e da Administração Municipal, queremos agradecer a todas as equipes participantes que nos ajudaram a fazer um dos melhores campeonatos já organizados, parabenizar os campeões e aos demais participantes, assim como ao público que se fez presente em todas as rodadas e que culminou em um dos maiores publicos presentes nesta final. Fica aqui o desafio para o próximo campeonato.

Queremos agradecer as equipes convidadas de Porto Vera Cruz, Bom Princípio, São Paulo das Missões e Porto Xavier, que tornaram a competição um sucesso ainda maior. Nosso muito obrigado a todos e até a próxima".