Pela taça: finais do Campeonato Municipal de Futsal serão neste sábado

Neste sábado (11/12), será realizada a 11ª e derradeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal no Ginásio de Esportes Ildo Meneghetti. Serão realizadas as finais das categorias Infantil Sub-18, Feminina, Veteranos e Livre. Os jogos começam às 18h30.

Devido aos acontecimentos em outras rodadas e à importância da final, o planejamento para a decisão terá algumas mudanças:

- Os ingressos para a final custarão 3 reais;
- Não será permitida a entrada de instrumentos de som, como cornetas e tambores;
- Haverá segurança na entrada do ginásio, que fará revista de todos que entrarem, e também durante as partidas;
- Somente será permitido levar ao ginásio: chimarrão, tererê e cadeiras dobráveis.

Confira como serão as finais.

Categoria Infantil Sub-18

EPOL - Chibeiros e EPOL - Milan foram os dois melhores times da fase classificatória na categoria e se reencontram na decisão. Os dois times se enfrentaram na 8ª rodada valendo o 1º lugar geral e a vaga direta na final. Na ocasião, o EPOL - Chibeiros venceu com facilidade: 7 a 0, o que manteve os 100% da equipe no torneio. Derrotado, o EPOL - Milan venceu na semifinal o EPOL - Máquina por 3 a 2 em um jogo emocionante.

Categoria Veteranos

Os dois melhores times da fase classificatória se reencontram novamente na decisão. Com 10 pontos na 1ª fase, o Ziber venceu o confronto direto contra o Cruzeiro na 1ª rodada por 5 a 1. Apesar do placar, a partida não foi desequilibrada, mas praticamente tirou as chances de vaga direta à final para o Cruzeiro naquele momento. Restou aos cruzeirenses o 2º lugar e o duelo na semifinal contra o Simpcruz, onde o time venceu sem sustos por 5 a 2.

Categoria Feminina

Bom Princípio e FFPL/AS Farmácia devem protagonizar duelo emocionante na decisão. Na 1ª fase, o duelo entre as equipes teve três viradas, com Bom Princípio saindo com a vitória por 4 a 3 na 7ª rodada. O resultado garantiu Bom Princípio diretamente na final com 100% de aproveitamento. Já a FFPL/AS Farmácia teve que jogar pela classificação na rodada seguinte contra a FFPL (vitória por 4 a 1) e na semifinal derrotou o Águia Negra por 4 a 0.

Categoria Livre

Única categoria em que as duas melhores campanhas não chegaram à final, os finalistas vieram da mesma chave. Os Amigos dominou a Chave A e venceu todos os 4 jogos da 1ª fase - incluindo o confronto direto contra a Agropecuária Fronteira por 5 a 3 na 6ª rodada -, garantindo vaga direta na semifinal. Na semi, empatou em 3 a 3 com o Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia no tempo normal, triunfando nos pênaltis por 3 a 2.

Já a Agropecuária Fronteira ficou em 2º lugar na Chave A, com 9 pontos em 4 jogos. Protagonizou duelo emocionante contra Os Amigos na fase classificatória, fase onde também obteve a maior goleada do campeonato: vitória por 15 a 2 sobre o Porto Futsal na 8ª rodada. Com o 2º lugar, teve que jogar as quartas de final, onde derrotou os Meninos da Vila por 3 a 1. Na semifinal, protagonizou duelo emocionante contra o Esporte Clube Planeta: saiu na frente, tomou a virada, empatou, sofreu o 3º gol a 2 minutos do fim e conseguiu o empate a 6 segundos do final. O empate em 3 a 3 levou o jogo para os pênaltis, onde o goleiro da equipe se consagrou e defendeu 3 cobranças. Ao fim, o triunfo por 3 a 0 nos pênaltis garantiu a equipe na final em sua 1ª participação no torneio.

11ª rodada – Finais

18h30: Categoria Infantil Sub-18