Na marca final: finalistas da Categoria Livre são definidos nos pênaltis

Neste sábado (04/12), foram realizadas as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal em três categorias: Infantil Sub-18, Feminino e Livre. Em duas delas, as emoções pela definição dos classificados foi até os minutos finais. Ou até mesmo depois. Na Categoria Livre, as duas semifinais no Ginásio de Esportes Ildo Meneghetti terminaram no seu tempo regulamentar empatadas e só foram definidas nas penalidades. Confira como foi.

Categoria Infantil Sub-18

Na disputa pela 2ª vaga na final na categoria, EPOL - Milan e EPOL - Máquina protagonizaram um jogo bastante equilibrado. Os times trocaram de liderança no placar duas vezes e o jogo chegou aos minutos finais empatado quando, há menos de 2 minutos do fim, o EPOL - Milan fez o seu 3º gol e desempatou a partida para vencer o jogo por 3 a 2. O time enfrenta o EPOL - Chibeiros, que já havia se classificado diretamente para a final pela conquista do 1º lugar na categoria, na decisão.

Categoria Feminina

Em um jogo morno, a FFPL/AS Farmácia derrotou o Águia Negra por tranquilos 4 a 0 e garantiu a vaga na decisão. O time reencontrará Bom Princípio, que fechou em 1º lugar na fase classificatória, na decisão.

Categoria Livre

Tensão, equilíbrio e emoção. Essa foi a marca das semifinais da categoria.

Na primeira semifinal, Os Amigos saíram na frente contra o Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia, mas sofreu o empate pouco depois. Seria a única vez que o time ficaria à frente no placar no tempo normal. No 2º tempo, o Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia virou o jogo e chegou a estar vencendo duas vezes, mas Os Amigos buscaram em ambas - na última, faltando cerca de 2 minutos pro final. O empate em 3 a 3 levou a definição para os pênaltis. E na ocasião, Os Amigos se saiu melhor e venceu por 3 a 2.

Na outra semifinal, um enredo muito parecido: a Agropecuária Fronteira saiu na frente, mas o Esporte Clube Planeta empatou e virou o jogo ainda no 1º tempo. A Agropecuária Fronteira empatou na metade da segunda etapa, o que tornou os minutos finais repletos de emoção. O Planeta voltou à liderança no fim, mas quando tudo encaminhava para o triunfo, a Agropecuária Fronteira empatou o jogo a 6 segundos do fim em 3 a 3. O gol desanimou o Planeta, que viu o goleiro da Agropecuária Fronteira se consagrar e defender três penalidades. Final nos pênaltis: 3 a 0 para a Agropecuária Fronteira e vaga garantida na final.

Resultados dos jogos da 10ª rodada - Semifinais:

EPOL – Milan 3x2 EPOL – Máquina

FFPL/AS Farmácia 4x0 Águia Negra

Os Amigos 3x3 Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia
Pênaltis: Os Amigos venceu por 3 a 2

Esporte Clube Planeta 3x3 Agropecuária Fronteira
Pênaltis: Agropecuária Fronteira venceu por 3 a 0

As finais serão realizadas no próximo sábado (11/12). Os duelos serão os seguintes:

EPOL – Chibeiros x EPOL – Milan

Bom Princípio x FFPL/AS Farmácia