Municipal de Futsal conhece os primeiros classificados para o mata-mata

O Campeonato Municipal de Futsal chegou à 5ª rodada no último sábado (06/11). Realizada no Ginásio de Esportes Ildo Meneghetti, os seis confrontos do final de semana foram suficientes para definir os primeiros classificados para a fase de mata-mata. Confira:

Categoria Infantil Sub-18

Na abertura da rodada, EPOL - Milan e EPOL - Máquina protagonizaram um duelo bastante equilibrado. O EPOL - Milan saiu na frente duas vezes, mas os adversários empataram em ambas. No 2º tempo, porém, o EPOL - Milan conseguiu anotar mais dois gols para vencer o jogo por 4 a 2. O resultado garante o EPOL - Milan, no mínimo, na semifinal, já que não pode ser ultrapassado pelo EPOL - Máquina, último colocado da categoria. O EPOL - Máquina ainda pode se classificar, mas terá que vencer o seu último jogo e torcer por resultados paralelos.

Categoria Veteranos

Líder da categoria, o Ziber não tomou conhecimento e aplicou 10 a 0 no lanterna Esporte Clube Planeta - a maior goleada do campeonato até o momento. O resultado classificou o Ziber diretamente para a final, já que, com 9 pontos, só pode ser alcançado pelo Cruzeiro, mas leva a vantagem no confronto direto. O Esporte Clube Planeta ainda pode se classificar, mas precisa vencer os dois jogos restantes.

Categoria Feminina

Em sua segunda partida na competição, Bom Princípio fez uma partida soberana, derrotou as Gurias do Porto por 6 a 0 e assumiu a liderança da categoria. Com 6 pontos, Bom Princípio é o único time em todas as categorias que ainda não sofreu gol. Com 1 ponto em 3 jogos, as Gurias do Porto precisam vencer seu último jogo para continuar sonhando com classificação.

Categoria Livre

Na Chave A, o Atlético PL conquistou a sua primeira vitória na competição ao derrotar o Porto Futsal por 8 a 3. O time abriu 2 a 0 logo no início, mas uma série de erros fez com que o Porto Futsal levasse o jogo para o intervalo em empate por 2 a 2. O Porto Futsal teve a chance de virar o jogo em um pênalti marcado no início da segunda etapa, mas a chance foi desperdiçada. Depois disso, o Atlético PL retomou as ações e abriu caminho pra goleada por 8 a 3. O Atlético está em 3º na chave A com 3 pontos, à frente da Inovacom por ter menos gols sofridos. Já o Porto Futsal está zerado após 3 partidas e está eliminado da competição.

Na Chave B, dois jogos emocionantes marcaram a rodada. Em um dos duelos mais esperados da fase inicial, o Esporte Clube Planeta derrotou, de virada, o Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia por 2 a 1. O resultado garantiu o 1º lugar da chave para o Planeta e, automaticamente, a vaga direta para a semifinal, já que os únicos times que ainda podem alcançar a equipe em pontos perdem no confronto direto, o primeiro critério de desempate.

Já o outro jogo entre Meninos da Vila e Simpcruz foi marcado por emoção até o final. Valendo a classificação antecipada, o Meninos da Vila venceu no último minuto de jogo por 4 a 3. A equipe saiu na frente, mas o Simpcruz empatou. O Meninos da Vila chegou a abrir 3 a 1, mas cedeu o empate em dois erros consecutivos nos minutos finais. Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, o Simpcruz cometeu a sexta falta e cedeu tiro livre direto, que foi convertido a menos de 30 segundos do fim do jogo. O gol selou a vitória por 4 a 3.

O resultado classificou o Meninos da Vila para as quartas de final, uma vez que não pode alcançar a liderança por ter perdido o confronto direto para o Esporte Clube Planeta, mas também não pode cair pra 4º, já que venceu os confrontos diretos contra Simpcruz e Bar do Maninho. A tendência é que o time dispute o 2º lugar da chave contra o Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia em confronto direto no dia 20 de novembro. Já o Simpcruz está virtualmente eliminado, já que precisa torcer para que o Papparella não vença o Bar do Maninho e o Meninos da Vila nos dois jogos que restam, além de precisar vencer o líder Esporte Clube Planeta.

Resultados da 5ª rodada

EPOL - Milan 4x2 EPOL - Máquina

Esporte Clube Planeta 0x10 Ziber

Bom Princípio 6x0 Gurias do Porto

Categoria Livre (Chave A)
Atlético PL 8x3 Porto Futsal

Categoria Livre (Chave B)
Papparella 1x2 Esporte Clube Planeta
Meninos da Vila 4x3 Simpcruz

A 6ª rodada será disputada no próximo sábado (13/11). Os confrontos serão os seguintes:

17h30 - Categoria Infantil Sub-18
Escolinha PL x EPOL - Chibeiros

18h30 - Categoria Feminina
Águia Negra x FFPL

19h30 - Categoria Veteranos
Cruzeiro - SPM x Esporte Clube Planeta

20h30 - Categoria Livre (Chave A)
Os Amigos x Agropecuária Fronteira

21h30 - Categoria Livre (Chave B)
Papparella/DH 32 Imports/Mattos Barbearia x Bar do Maninho

22h30 - Categoria Livre (Chave A)
Inovacom x Atlético PL

Legenda:

P: pontos ganhos
J: jogos
GP: gols pró (gols marcados)
GC: gols contra (gols sofridos)
S: saldo de gols
%: aproveitamento

Critérios de desempate:

a) Maior número de vitórias;
b) Confronto direto, se for entre duas equipes;
c) Menor número de gols sofridos;
d) Maior número de gols marcados;
e) Menor número de cartões amarelos;
f) Sorteio.