Campeonato Municipal de Futsal 2021 terá 24 equipes em 4 categorias

Uma nova reunião para tratar do Campeonato Municipal de Futsal 2021 foi realizada na Câmara de Vereadores nesta quarta (06/10). O encontro foi utilizado para sortear as chaves da Categoria Livre e para montar os confrontos de estreia nas demais categorias - Sub-18, Veteranos e Categoria Feminina. O campeonato terá início no dia 12 de outubro. No total, serão 24 equipes participantes, divididas da seguinte maneira:

Categoria Livre

Assim como na edição de 2019 - a última até o momento -, a Categoria Livre terá 10 equipes participantes. As equipes foram divididas em duas chaves com 5 times cada.

Chave A

Agropecuária Fronteira
Atlético
Inovacom
Os Amigos
Porto Futsal

Chave B

Bar do Maninho
Esporte Clube Planeta
Meninos da Vila
Papparella BH
Simpcruz

Formato: as equipes se enfrentam entre si em turno único dentro das chaves. O 1º colocado de cada chave se classifica diretamente à semifinal. Os segundos e terceiros colocados se enfrentarão em cruzamento pelas quartas de final, classificando os outros dois semifinalistas.

Categoria Veteranos

A competição terá 5 participantes:

Atlético Veterano
Cruzeiro (São Paulo das Missões)
Esporte Clube Planeta
Simpcruz (Porto Vera Cruz)
Ziber

Formato: todas as equipes se enfrentam entre si em turno único. O 1º colocado garante vaga direta na final, enquanto 2º e 3º se enfrentam para definir o outro finalista.

Categoria Feminina

Assim como no Veterano, terá 5 participantes:

Águia Negra (Porto Xavier)
Bom Princípio (Porto Vera Cruz)
FFPL 1/AS Farmácia
FFPL 2
Gurias do Porto (Porto Vera Cruz)

Formato: todas as equipes se enfrentam entre si em turno único. A 1º colocada garante vaga direta na final, enquanto 2º e 3º se enfrentam para definir a outra finalista.

Sub-18

A categoria terá 4 equipes participantes, com formato semelhante ao Feminino e Veteranos: as equipes se enfrentam entre si em turno único, com o 1º colocado classificando-se diretamente para a final e 2º e 3º se enfrentando para definir a segunda vaga na decisão.

A tabela de jogos da 1ª rodada, que ocorrerá no dia 12 de outubro, será a seguinte:

1º jogo - 17h30 - Categoria Feminina
Águia Negra x FFPL1/AS Farmácia

2° jogo - 18h30 - Categoria Veteranos
Cruzeiro x Ziber

3° jogo - 19h30 - Categoria Veteranos
Atlético Veteranos x Simpcruz

4° jogo - 20h30 - Categoria Livre (Chave A)
Inovacom x Porto Futsal

5° jogo - 21h30 - Categoria Livre (chave B)
Esporte Clube Planeta x Bar do Maninho