Enchente do Rio Uruguai Está em Processo de Recuo

• Enchente do Rio Uruguai Está em Processo de Recuo

Assunto: DEFESA CIVIL   |   Publicado em: 07/05/2024 às 10:34   |   Imprimir

Enchente do Rio Uruguai Está em Processo de Recuo

A leitura do nível do  Rio Uruguai que foi realizada às 07h00min desta manhã apresentou 07m58cm. Na comparação  com o nível máximo  que foi atingido às 05h00min do domingo, 05, chegando a 11m64cm, houve um recuo de 04m06cm, e com isso algumas  famílias já  estão retornando para suas casas.

No Município foram removidas na sexta-feira, 03,  e no sábado, 04, nove (09) famílias, às quais haviam sido abrigadas em locais disponibilizados pela Defesa Civil Municipal e também por alguns parentes.

A Defesa Civil Municipal mobilizou as equipes dos Departamentos de Obras  (Diretor Moacir dos Santos)  e de Saneamento e Serviços (Diretor Luis Weberi), com o acompanhamento constante do Prefeito Jair Miguél Wagner e do Secretário de Planejamento   Gustavo Grosmann,  para que não faltasse apoio para quem necessitasse.

Essas equipes também realizaram alguns serviços emergenciais de desobstrução de alguns pontos de estradas e bueiros no interior que estavam com excesso de água e impedindo o trânsito de veículos.

Foi um trabalho planejado e feito com dedicação que pôde amenizar as dificuldades do momento para as pessoas atingidas.

A Administração Municipal parabeniza e agradece essas equipes pelo excelente trabalho realizado.