XI Conferência Municipal de Assistência Social

Tendo como palestrante Carlos Eleandro e com o tema “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social - SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!”,  aconteceu  na tarde da terça-feira, 30, no Centro Cultural Integração – Porto Lucena, sob coordenação do Departamento Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas do Idoso e do Conselho Municipal de Assistência Social, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Carlos Eleandro, que é Cientista Social, capitão da reserva do Exército, Administrador, Engenheiro de Telecomunicações, Antropólogo, dentre outros, discorreu sobre cinco eixos:

Financiamento;

Controle Social;

Articulação entre os segmentos;

Serviços, Programas e Projetos; e

Benefício e Transferência de Renda.

O palestrante expôs  o sistema SUAS de maneira clara e objetiva, , respondendo  as perguntas que lhe foram feitas.

Presentes no evento, a Diretora do Departamento de Assistência Social  Eliani Zaisow Martinelli, a Secretária de Administração e Governo Andressa Dayane Krewer da Silva, servidores municipais, a presidente da Câmara de Veradores  Elisandra Olsson e  populares em geral.