Inscrições Para o Recebimento de Cestas Básicas

A partir da segunda-feira, dia 17 de abril de 2023, estarão abertas as inscrições para o recebimento de cestas básicas para as famílias produtoras rurais que tiveram prejuízos em decorrência da estiagem.

As inscrições estarão sendo realizadas junto ao Departamento de Assistência Social/CRAS. Para inscrever-se, o responsável pelo grupo familiar deverá apresentar os seguintes documentos:

*Documentos pessoais de identificação (RG e CPF ou CNH);

*Bloco de Produtor Rural;

*Comprovante de Residência.

Ao todo serão distribuídas 500 (quinhentas) cestas básicas  adquiridas com recursos da Defesa Civil, que serão direcionadas às famílias que preencherem os seguintes critérios:

*Fonte de renda proveniente da agricultura como produtor rural e/ou trabalhador;

*Ter sofrido prejuízo em decorrência da estiagem;

*Não ser servidor público ou cônjuge e/ou companheiro de servidor público.

O Município de Porto Lucena, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, dos Conselhos Municipais afins, e dos demais órgãos competentes, selecionarão as famílias que preencheram os requisitos, dando preferência para aquelas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Maiores informações poderão ser obtidas junto à Prefeitura Municipal de Porto Lucena.