1º ENCONTRO SUL- AMERICANO DE PENTECOSTAIS

• 1º ENCONTRO SUL- AMERICANO DE PENTECOSTAIS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/10/2023 às 17:34   |   Imprimir

1º  ENCONTRO SUL- AMERICANO DE PENTECOSTAIS

A Igreja Assembleia de Deus de Porto Lucena, com o apoio da Administração Municipal, realizou no último final de semana  o 1º Encontro Sul-Americano de Pentecostais.

Na noite do sábado ocorreu o culto de louvor a Deus na sede da Igreja, com as presenças de membros, convidados e autoridades religiosas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O Prefeito Jair Miguél Wagner se fez presente, que contou também com as presenças da Presidente  da Câmara de Vereadores Elisandra Olsson  e  dos vereadores Memo Martinelli e Otávio Rigo.

No domingo pela manhã, com a presença de ótimo , de autoridades políticas e  religiosas, do responsável pelo projeto ,  projetista Beto Almeida,    tivemos a inauguração da primeira parte da Praça Nills Taranger , conhecida como a Praça do Pentecoste, com o hasteamento das bandeiras :

Bandeira  do Brasil - Prefeito  Jair Miguél Wagner;

Bandeira do Estado do RS –  Sargento  Felipe Fernandes dos Santos  - representando o comando da Brigada Militar;

Bandeira  do Município -  Presidente  da  Câmara de Vereadores Elisandra Olsson;

Bandeira da Suécia -  Senhor  Willis Taranger  - filho do  Senhor  Nils Taranger, o qual foi homenageado com a praça em seu nome.   Willis reside na Suécia e veio a Porto Lucena  especialmente para  o Encontro.

Posteriormente ocorreu o descerramento  dos bustos de Gustavo Nordlund, Nils Taranger e Erick Jansson, da Pedra Fundamental da Praça  e de uma Placa  em homenagem aos 100 Anos da Igreja Metodista em Porto Lucena, na oportunidade em que fez uso  da palavra o Pastor Zilnei da Igreja Metodista, bem como outras autoridades religiosas. No momento também ocorreu o plantio de uma muda de Oliveira trazida de Israel.

O Encontro  prosseguiu no Clube da Terceira Idade Amor à Vida, com Culto em Louvor  a Deus, músicas religiosas através da Banda Alabanza Moriah, bem como homenagens e entregas de placas de reconhecimento .

Um momento especial do Encontro  foi dedicado ao falecido Vice-prefeito Dadá, com o pedido de um minuto de silêncio em sua homenagem.

Ao meio-dia foi servido  almoço  muito bem preparado pelas senhoras da cozinha e pelos churrasqueiros.

Terminado o Almoço,  foi a vez do Prefeito Jair Miguél Wagner fazer o uso da palavra, o qual enalteceu aos organizadores pela dedicação e empenho em organizar esse importante Encontro na Terra da Hospitalidade, dizendo que Deus está presente entre nós, nos abençoando e nos guiando para os desafios que teremos pela frente. Disse também que a Praça do Marco do  Pentecoste trata-se de um objetivo traçado e alcançado com união de esforços, que certamente trará     boas expectativas para o Município, principalmente na área do  Turismo Religioso quando     toda ela estiver concluída.

Mídia Evangélica

O Encontro foi registrado por Michael Caceres, que  é editor-chefe do Gospel Prime, mídia especializada no segmento evangélico, que já atingiu mais de 400 milhões de visitas únicas, sendo um dos portais de notícias cristãs mais conhecido no mundo.

Criado em família protestante, atua como evangelista, ensinando sobre a Bíblia nas redes sociais e no seu canal no YouTube. No último ano já alcançou com suas redes pessoais mais de 500 mil pessoas.

Agradecimentos

Em nome da Comunidade da Assembleia de Deus e dos Munícipes, o Pastor Noli Kalb e o Prefeito Municipal Jair Miguél Wagner agradecem a todos, indistintamente, que de uma ou de outra forma colaboraram para a organização desse grandioso Encontro, certamente abençoado por Deus.