Município Homenageia Ex-prefeitos

Município  Homenageia Ex-prefeitos

Na manhã da sexta-feira, 04, em evento que fez parte das comemorações dos 68 anos do Município, a Administração Municipal  prestou justas homenagens aos ex-prefeitos de Porto Lucena.

Em cerimônia realizada no palco da Praça Dom Felipe de Nadal e com as presenças do Prefeito Municipal Jair Miguél Wagner, do Vice-prefeito Dadá, da Presidente da Câmara de Vereadores Elisandra Olsson, dos ex-prefeitos e/ou representantes, dos vereadores João Paulo Smolski, Minho, Regina Lopes, João Montini, secretários e diretores de departamentos , servidores municipais,  autoridades civis, militares e eclesiásticas, professores, alunos, familiares dos homenageados  e grande público presente, foram entregues aos homenageados   ou aos familiares que os  representavam placas de agradecimento pelos serviços prestados quando de suas gestões.

A  Banda do Município abriu as festividades com  a entoação do Hino Nacional. Posteriormente, na sequência  da programação, entoou o Hino de Porto Lucena.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Kennedy foi representada pelos alunos  Ivan José Zambelli dos Santos  tocando gaita e  Alicia Brenda Kronbauer  Savionek  cantando a música do nosso saudoso Teixerinha intitulada “Porto Lucena”. Um grupo de alunos da escola apresentaram e representaram   “O que Porto Lucena representa para nós– Hospitalidade – Juventude – Esporte – Truco.

Após as homenagens  aos ex-prefeitos, foi aberto espaço para que pudessem  falar um pouco sobre suas gestões.

Representando o ex-prefeito Zoé de Souza Garcia, manifestou-se o senhor  Reinaldo Barboza, contando um pouco da “história” do ex-prefeito, e também dizendo da satisfação em poder participar da justa homenagem ao seu familiar.

Na sequência falaram um pouco de suas gestões à frente do Município os ex-prefeitos Eugênio Reinaldo Werlang, Frontino Wagner, Antonio Túlio Montini, João Américo Montini e Léo Miguel Weschenfelder. O ex-prefeito Ademar Olsson, presente no evento, abriu mão da fazer o uso da palavra.

Palavras do  Prefeito  Jair

Dentre outros comentários, disse da alegria do momento em  poder homenagear essas valiosas lideranças que muito fizeram pela Terra da Hospitalidade, parabenizando-os pelas homenagens.

Momento Espiritual

Na sequência, o Pastor Laerte da Igreja Luterana São Paulo proporcionou  um momento de religiosidade, em oração.

O  encerramento do  ato solene foi com  a Banda Marcial do Município entoando  o  Hino Rio-Grandense.

Galeria dos ex-prefeitos

A seguir, todos se deslocaram para o prédio da Prefeitura, onde ocorreu a inauguração da nova galeria dos ex-prefeitos, sob aplausos de todos os presentes no descerramento. Foi um momento de emoção para todos.

Os ex-prefeitos ou representantes receberam das mãos do Prefeito Jair e do Vice-prefeito Dadá o quadro com a foto que no momento foi  substituído.

As homenagens ao saudoso ex-prefeito Relly de Vliger foram recebidas pelo seu filho Dadá, que é o atual Vice-prefeito de Porto Lucena.

O  Prefeito Jair já incluído na galeria,    recebeu o seu quadro com a foto das mãos do Vice-prefeito Dadá.

Almoço de Confraternização

No meio-dia  foi servido  almoço por adesão no restaurante da Marisa, montado especialmente na Praça. Foi um momento de descontração entre os participantes.

Palestra no Centro Cultural

Dando sequência à programação do dia, e com as presenças do Prefeito Jair Miguel Wagner, da Diretora de Agricultura, a Agrônoma Aline Carazzo, do Diretor da VS Lunardi Genética Bovina Verones Lunardi,   o Centro Cultural foi palco da palestra  “A Evolução do Melhoramento Genético Bovino Leiteiro” com o palestrante Leonardo de Menezes Moreira que é Médico Veterinário na cidade de Quaraí/RS. A palestra foi uma Parceria da Prefeitura Municipal e da VS Lunardi Genética Bovina.

O dia 04 de agosto de 2023 certamente ficará registrado em nossa história como um grande momento da Administração Jair-Dadá.