Praça Marco do Pentecoste

Na manhã  da quinta-feira, 15, no Gabinete Municipal, o Prefeito Municipal  Jair Miguél Wagner , acompanhado da Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora  Elisandra Olsson, esteve reunido  com lideranças da comunidade cristã de Porto Lucena, com o Coordenador do Projeto Marco do Pentecoste Pastor Noli Kalb e com o  projetista Betto Almeida, que é autor de projetos para o desenvolvimento do turismo e da cultura no Município.

Na reunião foi discutido a implantação do projeto da Praça Marco do Pentecoste, Pórtico e Museu da Cultura Sueca.

O prefeito Jair Miguél Wagner fez uma ampla explanação sobre o projeto e o que o mesmo representará  para o Município, com a vinda de recursos para obras, e também a possibilidade de futuras parcerias com as cidades de Örebro (Suécia) e Jerusalém (Israel).

Ficou definido na reunião que parte da Praça será inaugurada no dia 21 de outubro próximo, e no dia 22 de outubro Porto Lucena sediará o 1º Encontro Sul-americano dos Pentecostais, com a integração de todas as comunidades cristãs de Porto Lucena. Esse Encontro terá divulgação em toda a América do Sul e contará com  a presença de representantes de outras Nações.

Projeto de Lei que tornará Porto Lucena oficialmente como “Berço da Cultura Sueca” está em fase de tramitação e provavelmente nesse Encontro será oficializado o título.

Assim, a Administração Municipal  juntamente com as lideranças Cristãs  do Município estão dando um importante passo rumo ao desenvolvimento local e regional.