ASSEMBLEIA AMUFRON

Prefeito Municipal Jair Miguél Wagner participa da Assembleia de Prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste – AMUFRON.
Realizada na tarde da ultima sexta-feira, (05/05) junto a sede do Rotary Club, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, por ocasião da realização da ExpoFeira de Três de Maio, contou com a participação do Presidente da FAMURS Paulinho Salerno de Restinga Seca.

Foram debatidos temas como o Programa Regional de Reservação de água como uma forma de enfrentamento às frequentes estiagens, Marco do Saneamento Básico e a privatização dos serviços no Rio Grande do Sul, pisos dos professores e profissionais da saúde e plano de segurança regional proposto pelo Presidente do COFRON – Jones Cunha – Prefeito de Horizontina.

Ainda sobre o Programa de Reservação de água, proposta foi aprovada e agora serão feitos estudos e levantamento dos dados sobre quantidade de precipitações pluviométrica no intuito de pensar todas as possibilidades possíveis e viáveis que integrarão o Programa regional a ser adotado pelos municípios da AMUFRON. “Enxergamos e sentimos a falta de água e de umidade do solo, quando tem a estiagem, assim que vem às chuvas, nós nos esquecemos do problema e só vamos falar novamente nele, quando vier à próxima estiagem, por isso estamos propondo via AMUFRON algo que nos auxilie a amenizar as perdas mesmo quando em períodos em que as chuvas sejam escassas” reiterou o Presidente Marcos Corso em sua fala.

O Tema Saneamento foi abordado pelo Dr. Gladimir Chiele- da CDP Porto Alegre, que convidou a todos para reunião conjunta com as quatro associações regionais (AMUFRON, AMM, AMUPLAN e AMUCELEIRO) a ser realizada no dia 16 de maio do corrente ano, tendo por local o Auditório da TecnoUri em Santo Ângelo, para apresentação dos estudos preliminares conforme decidido anteriormente.