Prefeito Jair Participa da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios

• Prefeito Jair Participa da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios

Assunto: Administração  |   Publicado em: 29/03/2023 às 12:00   |   Imprimir

Prefeito Jair Participa da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios

Conforme já noticiamos, o Prefeito Municipal Jair Miguel Wagner  participa da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília. Ele integra uma comitiva de prefeitos da Fronteira Noroeste  que  leva até a Capital Federal demandas e busca de melhorias para a região.

A edição de 2023 da Marcha prevê a presença de cerca de 11 mil pessoas dentre prefeitos, vereadores e secretários municipais. Desses, cerca de 800 representantes dos municípios gaúchos.

A 24ª Marcha em Defesa dos Municípios iniciada na segunda-feira, 27, acontecerá até o próximo dia 30 de março. O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O Pacto Federativo (gestão de arrecadação de impostos e distribuição entre União, estados e municípios) é o principal tema neste ano.

No cenário atual os repasses por parte do Governo Federal são ainda mais importantes para os municípios. As perdas relacionadas ao Fundo de Participação dos Municípios têm grande impacto na gestão das cidades.

Aproveitando a presença no Evento, na terça-feira, 28, o Prefeito Jair manteve  contatos com os Deputados Osmar Terra ( MDB/RS), Marcel Van Hattem (Novo/RS ) e com o Presidente e Vice-presidente  da FAMURS Luciano Orsi e Jonas Hauschild, respectivamente.

As apresentações e os debates  continuam  até  quarta-feira, 30.

Obs.: Notícia atualizada em 29/03/23023