Comitiva de Obera faz Visitas no Município

• Comitiva de Obera faz Visitas no Município

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/02/2023 às 08:45   |   Imprimir

Comitiva de Obera faz Visitas  no Município

Na terça-feira, feriado de Carnaval, uma comitiva de descendentes de Suecos residentes em  Oberá esteve no Município.

Pela manhã se reuniram na Praça Dom Felipe de Nadal junto ao  Marco   em Homenagem ao Centenário da Imigração Sueca em Porto Lucena.

Várias pessoas se fizeram presentes, dentre as quais destacamos a presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Vereadora Elisandra Olsson, os  ex-prefeitos  Ademar Olsson e   Frontino Wagner.

Este assessor representou o Prefeito Jair Miguel Wagner, que não pôde se fazer presente  devido estar fora do Município na terça-feira.

Ao dar as boas-vindas aos visitantes, o ex-prefeito Ademar Olsson  enalteceu a importância da visita para o estreitamento das relações de amizade existente.

Ao fazer o uso da palavra, o ex-prefeito Frontino Wagner  lembrou da importância  dos imigrantes Suecos terem chegado a esta Terra, quer para o desenvolvimento, quer pela  implantação de uma nova cultura, a qual é notada até os dias de hoje.

Salientou que foi em sua administração no Executivo Municipal no ano de 1991 que foi inaugurado o Marco pelo Centenário da  Imigração Sueca no Munícipio. Homenagem muito merecida devido ao reconhecimento a esses bravos europeus que aqui chegaram para desbravar, tirar o seu sustento  e aqui constituírem suas famílias e darem prosseguimento às suas vidas, disse o ex-prefeito Frontino.

Ao meio-dia foi servido um almoço de confraternização nas dependências do Balneário Schulz na Linha Uruguai.

À tarde  realizaram visitas aos Cemitérios Suecos da Linha Uruguai e Linha Comandaí.

No meio da tarde, muito agradecida pela receptividade,  a comitiva  retornou a Oberá.