Prefeito em Exercício Dadá Concede Entrevista à Rádio Moriá

• Prefeito em Exercício Dadá Concede Entrevista à Rádio Moriá

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/01/2023 às 08:58   |   Imprimir

Prefeito em Exercício Dadá Concede Entrevista à Rádio Moriá

Na manhã da segunda-feira, 23, o Prefeito em Exercício Dadá concedeu entrevista à Rádio Moriá, oportunidade em  que falou sobre diversos assuntos ligados à Administração Municipal.

Revitalização da Orla

Na entrevista, foi dado  destaque ao Projeto de Revitalização da Orla do Rio Uruguai, mais precisamente na Prainha, mas contemplando também o porto e adjacências.

Como  parte do Projeto, está o calçamento  Intertravado  da Rua do Porto, passando pelo Parque de Rodeios, Rua Pedro Álvares Cabral indo até a ligação com a Rua Montevidéu (cancha do Adelar).

Com relação ao prédio do funil, Dadá disse que a ideia é destinar a colocação de um bar ou até mesmo um restaurante para instalar no prédio. Seria concedido a terceiros mediante  licitação, cujos moldes de concessão ainda estão sendo feitos estudos para decidir de que forma fazê-la.

O Projeto prevê também  a colocação de academia de ginástica, pista para caminhadas e quadras esportivas.

A próxima etapa será o Licenciamento Ambiental a cargo do órgão Municipal que trata do assunto, e assim que  aprovado, os  documentos   serão encaminhados  à Caixa Federal para então ocorrer a assinatura do contrato e aguardar a liberação dos recursos  financeiros.

O Projeto todo ultrapassa R$ 1.000.000,00. Do montante, conforme já noticiado, R$ 335.775,00  oriundos de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Osmar Terra (MDB/RS) já foi empenhado. O Município, através de suas forças  políticas, deverá gestionar para conseguir os recursos restantes.

Estrada Costeira

Tem se falado muito nos últimos tempos sobre a Estrada Costeira, que é um sonho de todos na região. A  estrada, que está em fase de estudos e que fez parte da  última Consulta Popular,   ligará Porto Lucena  a Maurício Cardoso margeando o Rio Uruguai. No município de Porto Lucena a estrada  passaria por toda a Linha Uruguai, pela Linha Ouro Verde e seguiria para Porto Vera Cruz, sempre margeando o rio.

Trata-se de um projeto audacioso, mas que devemos  acreditar e se empenhar para viabilizá-lo, pois se concretizado,  será uma nova realidade em termos econômicos, via turismo, para os municípios da região costeira.

Estiagem

A Administração Municipal está muito preocupada  com a falta d’água no interior, e assim,  através dos Departamentos de Agricultura e de Obras,  foram adotadas medidas e estão prestando todo o apoio necessário carregando água para servir aos moradores e aos animais e também serviços de bebedouros. Pede-se o uso racional da água, evitando-se desperdícios.

Ainda sobre o assunto, está em vigor  contrato de prestação de serviços com a Globaltec para consertos de redes e equipamentos relacionados ao abastecimento. Sempre que surgir algum problema, deverá ser acionado o plantão através dos celulares  996990077 ou 984532564 todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. O importante é fazer o registro tão logo surgir o problema com o abastecimento.

Calçamento de Ruas

A Administração tem feito parcerias com os moradores  para o calçamento de ruas, o que está dando bons resultados. A intenção é continuar com essas parcerias e levar calçamento para outras ruas da cidade.

Ao finalizar a entrevista, Dadá  disse que o  importante é todos se darem as mãos buscando um mesmo rumo em prol de  Porto Lucena, agradeceu pela oportunidade da entrevista  e  colocou-se à disposição de todos.