REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

• REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/12/2022 às 12:10   |   Imprimir

Reajuste Salarial dos Servidores Municipais

Na terça-feira, 20, o Prefeito Municipal Jair Miguel Wagner se reuniu com  a Diretoria do Sindicato dos Municipários para tratar do índice de reajuste salarial da categoria, cuja data-base é 1º de janeiro.

Após os dirigentes sindicais analisarem  a proposta de 5,90% + 1,0% de ganho real apresentada pelo Município, houve a apresentação de uma contraproposta  pelo presidente do SIMPOL  Dionísio Hoisler de que o reajuste fosse de  7,0 %, o qual solicitou ao Prefeito Jair que na medida do possível buscasse atendê-la. O Prefeito se comprometeu em analisá-la junto da área técnica do Município.

Após as devidas análises contábeis no dia 21, chegou-se à conclusão  pela viabilidade em conceder o índice de 7,0 % de reajuste salarial proposto pelo sindicato.

Assim, nos próximos dias  serão encaminhados à Câmara Municipal de Vereadores para que sejam votados e a expectativa é de que sejam aprovados os projetos de lei 068, 069, 070 e 071 que têm por objetivo atualizar o valor dos salários dos servidores do quadro geral, inativos, pensionistas, professores, cargos em comissão, agentes políticos e agentes visitadores do PIM em 7%, a partir de 01 de Janeiro de 2023, considerando principalmente a desvalorização financeira devido à inflação, que está acumulada nos últimos doze meses em 5,90% somado a um ganho real de 1,10%, totalizando os 7%.