PREFEITO JAIR PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMUFRON

• PREFEITO JAIR PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMUFRON

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/11/2022 às 12:56   |   Imprimir

Prefeito Jair Participa de Reunião da AMUFRON

Presidido pelo prefeito de Horizontina Jones Jehn da Cunha, prefeitos da AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste estiveram reunidos em Assembleia na tarde da última sexta-feira,18, tendo como local a sede da entidade em Santa Rosa.

Dos temas bordados, destacam-se:

Consulta Popular - Estrada Costeira

Os prefeitos decidiram unanimemente apoiar através da Consulta Popular uma demanda estruturante do Turismo. Por esse motivo, todos municípios comprometeram-se a buscar em suas comunidades votos para a proposta de número 1 da Cédula de Votação, que destinará recursos para a realização do projeto que definirá o traçado da estrada COSTEIRA, que irá margear o Rio Uruguai, ligando Porto Lucena à cidade de Dr. Maurício Cardoso.

Participante da reunião, o Prefeito Municipal Jair Miguél Wagner está mobilizado junto com equipes da Administração Municipal em conseguir com que a proposta tenha uma votação considerável.

Saneamento

Dr. Cladimir Chiele destacou a importância da participação de todos mandatários municipais no seminário macrorregional a ser realizado em Ijuí no próximo dia 22, oportunidade em que pretende-se definir como serão as próximas etapas a serem seguidas, no intuito de cumprir o novo Marco Sanitário.

Cidades Empreendedoras

O consultor do SEBRAE Claudiomiro Reis apresentou proposta do SEBRAE para diversas capacitações, que objetivam criar um Movimento de Desenvolvimento Regional, a partir da Gestão Municipal, Desburocratização, compras Governamentais e Educação. As propostas serão muito interessantes, porém, deverão ser analisadas quanto a sua viabilidade financeira.

Fonte de Consulta: Site AMUFRON