ASSEMBLEIA AMUFRON E EXPO ALECRIM 2022

• ASSEMBLEIA AMUFRON E EXPO ALECRIM 2022

Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/10/2022 às 09:34   |   Imprimir

Assembleia AMUFRON e Expo Alecrim 2022

Na manhã da última quinta-feira, 06, o Prefeito  Municipal Jair Miguel Wagner, acompanhado da Diretora de Educação Sirlei Montini, do Assessor de Gabinete Patrick Hartmann e da 1ª Princesa do Município e Miss TEEN 2022 Gabriela Fritzen,  participou em   Alecrim  da Assembleia da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste – AMUFRON, e da abertura da Expo Alecrim 2022.

A  Assembleia foi conduzida pelo Presidente da entidade e Prefeito de Horizontina Jones Jehn da Cunha e contou com Prefeitos ou Vice-prefeitos da AMUFRON.

Marcaram presenças o Dr. Gladimir Chiele da Consultoria em Direito Público RS - CDP, o qual deu orientações jurídicas com entrega de pareceres, o Coordenador Regional de Agricultura Airton Beutinguer  e sua área técnica e o  Diretor da FEMA  Antônio Ternes.

Atendendo a uma demanda dos Gestores Municipais, o tema abordado foi o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF,  e os benefícios do mesmo para os municípios e agroindústrias, que a partir deste, conseguem ampliar a comercialização dos seus produtos para todo RS.

Ao encontro desta demanda,  a FEMA  oferecerá  uma capacitação nos dias 17, 18 e 19 de outubro  sobre o tema ” Orientação para Adesão do Sistema de Inspeção Municipal - SIM ao SUSAF”. A capacitação será direcionado aos  técnicos municipais com atuação no SIM.

No encerramento da Assembleia o  Prefeito anfitrião Elmo Dullius  entregou para cada um dos Prefeitos  um mimo, agradecendo a todos pelas presenças na  abertura da Expo Alecrim 2022.

Fonte: https://amufron.com.br