Operação Retira Pedra de 3 Toneladas

• Operação Retira Pedra de 3 Toneladas

Assunto: DEFESA CIVIL   |   Publicado em: 10/04/2024 às 17:55   |   Imprimir

Operação Retira Pedra de 3 Toneladas

Na segunda-feira, 08, foi iniciado pela Defesa Civil do Município e pela Secretaria de Planejamento e Projetos, em parceria com os Departamentos de Obras e de Serviços, com o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa e Santo Ângelo, com a Defesa Civil do Estado e com a Brigada Militar local, o planejamento para retirada de uma pedra de aproximadamente 3 toneladas no barranco ao lado da Travessa Caxambu ( próximo ao início da Avenida Argentina)  e a Vila Marinha. A pedra  deslocou-se do solo em função de  uma árvore de grande porte ter caído por sobre a mesma naquela tarde, o que acabou movimentando a pedra de local, colocando  em risco algumas residências e a vida de  pessoas que residem na Vila Marinha. Esses moradores foram convidados a se retirarem  de suas residências para lhes garantir segurança.

Após um planejamento minucioso feito   pelos órgãos envolvidos, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 10, e sob o comando do Tenente Tiago do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo, iniciou-se o processo de corte da árvore e retirada da pedra. Tratou-se de uma operação  pensada e planejada em seus mínimos detalhes, pois o objetivo era retirar a pedra com total segurança. Foi o que aconteceu. Embora as dificuldades de acesso ao local devido à topografia do terreno e à existência de várias árvores de diversos tamanhos e também de outras grandes pedras, a  pedra em questão foi retirada com total segurança.

Os serviços com o caminhão guindaste foram realizados pela empresa Metalúrgica  Nova Visão de Santa Rosa, cujo operários não mediram esforços para que tudo saísse perfeito.

O Prefeito Jair acompanhou os trabalhos do início ao fim juntamente com secretários, diretores e assessores, concedendo entrevistas à imprensa local que fazia transmissão ao vivo dos trabalhos que estavam sendo realizados, agradecendo e elogiando a todos que, de uma ou de outra, forma colaboraram para o sucesso da operação.