Dia ”D” de Combate à Dengue

• Dia ”D” de Combate à Dengue

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/01/2024 às 07:17   |   Imprimir

Dia  ”D”  de Combate  à  Dengue

A  Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal  informa  que no dia 12/01/2024,  próxima sexta-feira,  estará realizando na cidade o dia ``D´´ de combate à Dengue.

Nesse dia os agentes de endemias juntamente com os agentes comunitários de saúde irão visitar algumas residências a fim de fiscalizar e orientar a população sobre a importância do combate ao mosquito  Aedes Aegypti.

Nosso município já teve casos de Dengue e é através da união de todos que vamos deixar mais seguro e impedir que isso se repita.

Não podemos nos acomodar, pois  a Dengue é uma doença que já tirou muitas vidas. Podemos e devemos manter nossa população protegida, e para isso, simples ações diárias, como eliminação de possível acúmulo de água em pátios e recipientes,  é o primeiro e mais importante passo para não deixarmos o mosquito procriar.

Vamos juntos lutar contra esse mosquito. Vamos abraçar essa campanha!