Programa Saúde na Escola

• Programa Saúde na Escola

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/08/2023 às 13:53   |   Imprimir

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola vem sendo desenvolvido pela Secretaria  de Saúde e Secretaria de Educação  nas escolas  do Município.

A escola é por excelência um local adequado para o desenvolvimento de programas de saúde, por reunir alunos com faixas etárias propícias à adoção de medidas educativas e preventivas.

Na semana que passou   as ações foram realizadas nas Escolas Municipais Pingo de Gente da Linha Comandaí, Presidente Kennedy da Linha Nova Norte e na Escola Estadual Castro Alves da Linha Santa Catarina.

Os alunos realizaram exames de visão, passaram por avaliação odontológica, avaliação nutricional e também tiveram as Cadernetas de Vacinação avaliadas pelos profissionais.

Para os  alunos que necessitarem de melhor atendimento ou que estejam com  vacinas em atraso, os pais receberão aviso através da escola para procurarem a Unidade Básica de Saúde.

Agradecemos a participação dos alunos e famílias, e também a direção, funcionários e professores pelo acompanhamento e recepção da equipe responsável pelas atividades.