Programa Estadual Farmácia Cuidar +

• Programa Estadual Farmácia Cuidar +

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/12/2022 às 09:33   |   Imprimir

Programa Estadual Farmácia Cuidar +

A Farmácia Básica do Município é integrante do Programa Estadual Farmácia Cuidar +, que tem objetivo de ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais (FME).

O programa está estruturado em três eixos de implementação:

Eixo Estrutura,  Eixo Cuidado Farmacêutico e Eixo Identidade Visual.

O recurso recebido através do Programa foi utilizado em reformas, aquisição de novos equipamentos, uniformes, materiais de orientação e sacolas térmicas que serão entregues aos pacientes insulinodependentes que retiram a Insulina na Farmácia Básica Municipal.

Essa adesão é mais uma conquista da Gestão Municipal, que busca constantemente melhorias nos atendimentos em saúde  e ampliar o acesso da população aos medicamentos.

Com o Programa serão realizadas também ações que otimizem o uso correto dos medicamentos.