CAMPANHA DE VACINAÇÃO POLIOMIELITE

• CAMPANHA DE VACINAÇÃO POLIOMIELITE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/10/2022 às 08:11   |   Imprimir

Campanha de Vacinação Poliomielite

A vacinação é uma intervenção de elevado benefício em relação ao seu custo, pois tem contribuído para o avanço no caminho para a conquista da erradicação da Poliomielite. Com a realização desta campanha de vacinação, o Brasil reafirma o compromisso internacional assumido de manter o País livre da Poliomielite. O Brasil não detecta casos desde 1990.

Em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a Certificação de Área Livre de Circulação do PVS, juntamente com os demais países das Américas, e vem envidando esforços para alcançar a meta dos indicadores preconizados para manutenção do país livre da doença.

Desde 2015 tem sido detectada uma progressiva queda das coberturas vacinais para Poliomielite. Os índices alcançados são menores que 95%.

Em Porto Lucena, graças ao trabalho muito bem planejado pela Equipe de Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, desde a divulgação da campanha até a vacinação do público-alvo, os números são extremamente positivos:

37 crianças de 1 ano
35 crianças de 2 anos
34 crianças de 3 anos
41 crianças de 4 anos

A cobertura vacinal no Município alcançou 115,75%.

Os números demonstram que a Administração Municipal vem atingindo seu objetivo na busca de uma melhora constante na qualidade de vida e na saúde das pessoas.