Associação Lar do Idoso Vilmar Hopner é oficialmente criada pelo município

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/10/2021 às 16:19   |   Imprimir

Em reunião na manhã desta quinta-feira (21/10) no gabinete da Prefeitura Municipal de Porto Lucena, foi oficialmente criada a Associação Lar do Idoso Vilmar Hopner. A reunião contou com a participação de profissionais da área da Saúde e da Assistência Social e teve a presença do prefeito em exercício Uesler César de Vlieger.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Administração Municipal e do Hospital São José, o lar funcionará nas dependências do hospital. Visando atender a uma antiga demanda de criar um espaço adequado para atendimento aos idosos do município, o local visa proporcionar um espaço de acolhimento com serviços permanentes e adequados à problemática biopsicossocial dessa faixa etária da população. Entre seus objetivos, está o de retardar as comorbidades relacionadas ao processo de envelhecimento através da promoção de atividades físicas, mentais e sociais dos idosos.

Uma homenagem a quem fez história

O Lar do Idoso foi batizado com o nome de Vilmar Hopner. Servidor público da Prefeitura por mais de 40 anos, começou a trabalhar em 1973 como agente tributário, sendo Secretário de Administração em algumas ocasiões e respondendo também pela tesouraria do município. Neste período, foi vereador duas vezes na década de 1970 e duas vezes vice-prefeito (1989-1992 e 1997-2000).

Com voz marcante, destacou-se na Rádio Navegantes, onde construiu uma carreira de mais de 50 anos na locução de programas radiofônicos. Foi também cerimonialista de todos os eventos oficiais do município, sendo o último deles a cerimônia oficial de posse da Administração Municipal 2021/2024 no dia 1º de janeiro. Vilmar faleceu no dia 6 de março de 2021 deixando um legado inestimável ao município.