Porto Lucena chega a 54% da população vacinada contra o coronavírus

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/05/2021 às 08:26   |   Imprimir

O município de Porto Lucena aplicou 181 vacinas contra o coronavírus nesta semana. A aplicação das doses ocorreu nesta quinta-feira (13) em frente à Unidade Básica de Saúde, modalidade drive-thru. Os grupos priorizados na aplicação foram pessoas com 58 anos ou mais e pessoas com comorbidades na 1ª dose e pessoas que receberam a dose inicial no dia 26 de março para a 2ª dose.

Os vacinados se somam aos dados avançados de vacinação no município: em números absolutos, já são 2.876 vacinas aplicadas no total, sendo 2.064 de 1ª dose e 812 de 2ª dose. Em números percentuais:

- 54% da população acima de 18 anos já recebeu ao menos uma dose;
- 22% já recebeu as duas doses para imunização completa.

Além disso, foram vacinados 92% dos idosos acima de 60 anos. Quem faz parte deste grupo e ainda não recebeu a vacina pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Vale ressaltar que a vacinação da 2ª dose depende dos estoques disponíveis e também do intervalo determinado pela fabricante entre uma dose e outra. Mesmo que haja estoque disponível, as vacinas de 2ª dose só podem ser aplicadas após o prazo determinado.

Seguindo o calendário de prioridades na aplicação das vacinas e a necessidade de aproveitar todas as vacinas disponíveis, foram imunizados professores e funcionários das escolas no município. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas vacinas para dar prosseguimento ao calendário de vacinação.