Foi realizados testes aleatórios, para detectar o Vírus Covid-19 na população do Município.

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/06/2020 às 08:32   |   Imprimir

A Administração Municipal de Porto Lucena através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que nesta Quinta-feira (18) de Junho de 2020, foram aplicados 105 testes rápidos para COVID-19, sendo os 105 negativos. Seguindo a metodologia proposta por pesquisadores, com o intuito de verificar a evolução epidemiológica do Vírus COVID-19 em nosso município, profissionais do Instituto Foco de Pesquisa juntamente com a enfermeira responsável pelo Comitê de Operações Emergenciais COVID-19 no Município, realizaram a testagem de maneira aleatória. Destacamos que a pesquisa foi realizada no comércio local de Porto Lucena por se tratar de local de maior circulação de pessoas e dessa forma maior propagação viral. Agradecemos a participação dos voluntários testados nesta pesquisa.