2º Encontro de Suecos em Guarani das Missões

• 2º Encontro de Suecos em Guarani das Missões

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/09/2023 às 08:14   |   Imprimir

2º Encontro de Suecos em Guarani das Missões

No sábado, 23, o Prefeito Municipal Jair M. Wagner acompanhou a comitiva de descendentes de Suecos do Município que se fez presente no 2º Encontro de Suecos em Guarani das Missões.

Junto da comitiva, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elisandra Olsson,  a Vereadora Regina Lopes,  o ex-prefeito Ademar Olsson e o Pastor Noli Kalb da Igreja Assembleia de Deus de nossa cidade..

O Encontro teve a participação de descendentes suecos de várias cidades do RS, de outros estados e também de países vizinhos, com destaque para pessoas de Oberá Missiones Argentina. Também uma portoxavierense que reside na Suécia esteve prestigiando o Encontro.

O Prefeito Jair convidado a fazer uso da palavra, cumprimentou a todos  pelo evento dizendo da satisfação de estar presente em importante evento de integração entre as famílias,  citando  das dificuldades que foram enfrentadas pelos imigrantes ao chegar em Porto Lucena.

Mencionou que seu pai,  o ex-prefeito Frontino Wagner, em seus dois  mandatos como  prefeito de Porto Lucena sempre teve um bom relacionamento e uma admiração pela  etnia, criando,  inclusive,  a Placa do Centenário da Imigração Sueca em Porto Lucena  na Praça Don Felipe de Nadal, onde pode ser vista até os dias de  hoje.

Falou também sobre a Praça Marco do Pentecostes que está sendo construída no Município que também vem homenagear o povo sueco, e sobre o Encontro de Suecos que será realizado em Porto Lucena.

Foram diversas atividades sociais e religiosas pela parte da manhã, onde se via a alegria de cada  pessoa em estar presente no evento.  Ao meio-dia foi servido almoço.

O Encontro prosseguiu durante à tarde, com muita música e diversão.

O Encontro prosseguiu durante à tarde, com muita música e diversão.