Cavalgada Farroupilha

• Cavalgada Farroupilha

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 11/09/2023 às 14:21   |   Imprimir

Cavalgada Farroupilha

O sábado, 09,  foi marcado pela chegada dos cavalarianos do CTG Querência Costeira que  haviam partido na sexta-feira do CTG Corredor  Missioneiro de Porto Xavier trazendo a Chama Crioula,    iniciando assim, as  comemorações da Semana Farroupilha em Porto Lucena.

Presentes na cerimônia de acendimento do Candeeiro Farroupilha,   o Prefeito Municipal Jair Miguél  Wagner, o Vice-prefeito Dadá, o Vereador João Paulo Smolski - representando a Presidente da Câmara de Vereadores ,  a Vereadora Regina Lopes, o Patrão do CTG Querência Costeira Maicon Grutzmann, dentre outras autoridades locais.

O Prefeito Jair ao fazer o uso da palavra enalteceu a causa Farroupilha  travada no passado e que se mantém  firme até os dias de hoje.

Ao usar a palavra, o Patrão Maicon agradeceu ao grupo de cavalarianos pela iniciativa e pela organização da cavalgada, convidando  para que se façam presentes nas demais festividades programadas pelo CTG  no decorrer da Semana Farroupilha.

O  CTG Querência Costeira, através de suas Invernadas,  terá em sua programação  jantares e bailes nos  dias 15, 16 e 19. No dia 20 os departamentos participarão do Desfile da Pátria. Ainda no dia 20, ocorrerá o Torneio de Truco entre os sócios  do CTG.