52ª FESTA DO COLONO E MOTORISTA LAJEADO BONITO

• 52ª FESTA DO COLONO E MOTORISTA LAJEADO BONITO

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 01/08/2022 às 15:40   |   Imprimir

52ª Festa do Colono e Motorista

Fazendo parte da programação da Expolucena 2022, aconteceu no domingo, 31,   a tradicional   Festa do Colono e Motorista no G.E.L.B. na comunidade de  Lajeado Bonito e teve a seguinte programação:

10h00min: Ocorreu a Missa e bênçãos de carros e caminhões pelo Padre Jair

11h00min: Ato de Abertura da Festa

Após a composição da Mesa Oficial, tivemos o canto dos Hinos Nacional e Rio-grandense pelos presentes, seguindo-se a leitura da mensagem do Executivo Municipal:

Mãos que plantam!  Mãos que guiam!

25 de julho, dia dedicado ao colono e motorista, duas categorias essenciais para  o desenvolvimento de uma nação.

O colono, que escolheu como princípio de vida cultivar a terra para dali tirar o sustento de sua família e também os alimentos para toda a nação, trabalhando diuturnamente, e o motorista, que com dedicação, esforço, e muitas vezes até com grandes sacrifícios, transporta tudo o que é produzido pelas estradas de Sul a Norte do Brasil, sempre firme, na luta, fazendo do caminhão a sua casa.

Neste dia tão especial, a Administração Municipal de Porto Lucena, através do Prefeito Jair Miguel Wagner e do Vice-prefeito Dadá, homenageiam essas duas categorias tão importantes para o desenvolvimento do nosso país.

Aos colonos, que mesmo com as adversidades climáticas nunca desistem, ao contrário, buscam coragem sabe-se  lá onde, para continuar o trabalho e alcançar seus objetivos.

Aos motoristas, que muitas vezes deixam em seus lares sua família e partem com destino às estradas deste imenso Brasil, com o firme propósito de transportar a produção, ou àqueles que transportam pessoas com as mais diversas finalidades, nossos agradecimentos, respeito e admiração!

Uma homenagem e um abraço muito especial a todos os colonos e motoristas do nosso Município!”

Fizeram uso  da palavra os senhores Rodolfo Henz membro da Comissão Organizadora, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Memo Martinelli e o Prefeito Municipal Jair Miguel Wagner, o qual parabenizou os Colonos e Motoristas pela passagem de seu Dia e   destacou a importância da localidade de Lajeado Bonito para o Município, devido ser composto por pessoas que estão sempre buscando o trabalho comunitário e visando o bem comum.

Finalizou parabenizando a todos pelo evento.

Na sequência, o sócio do G.E.L.B. Leonardo Rodhen leu mensagem em homenagem ao colono e motorista.

No encerramento do ato os presentes cantaram  parabéns aos colonos e motoristas.

12h00min: Servido almoço para 450 pessoas.

14h00min: Início do sarau dançante com animação da  Banda Estação 4 de Santa Rosa.

A tarde transcorreu com  muita festa, dança e animação, não faltando a tradicional cerveja e refrigerantes gelados.

Destacamos as presenças do Vice-prefeito e Presidente da Expolucena 2022 – Dadá, das soberanas Larissa, Gabriela e Daieli, das vereadoras Elisandra Olsson, Regina Lopes, do vereador Otávio Rigo, do Vice-presidente do G.E.L.B. Sérgio Dewes – representando o Presidente Valdomiro Steimetz  e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Francisco Lago.

A Comissão Organizadora e a  Administração Municipal  agradecem a presença de todos.