Saque FGTS 19L – Estado de Calamidade/Emergência

Considerando o reconhecimento federal da situação de emergência devido aos eventos adversos que atingiram todo o território do Município, em especial o vendaval que ocorreu nos dias 17 e 18 de Novembro de 2023, o Município habilitou-se junto à Caixa Econômica Federal para que o trabalhador que possui FGTS possa realizar o saque, limitado ao valor de R$ 6.200,00.

O trabalhador que tiver interesse deverá solicitar o saque diretamente no App FGTS Caixa, indicando a conta para crédito.

Caso esteja com o cadastro desatualizado, deverá atualizar o cadastro, preenchendo o formulário que está disponível junto à prefeitura, na lotérica do supermercado Nova Hera e no CRAS, e entregá-lo juntamente com cópia da identidade ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação e comprovante de endereço.

Posteriormente, deverá se dirigir até a agência da CAIXA em Santo Cristo  ou entrar em contato via telefone (3541-3200 com Charles ou Beno) para finalizar a atualização do cadastro. Estando atualizado o cadastro, poderá solicitar o saque diretamente no App FGTS Caixa, indicando a conta para crédito.

Quem não possuir comprovante de endereço em seu nome, deverá se dirigir à prefeitura para solicitar uma declaração de endereço.

Sobre o assunto, na manhã desta terça-feira, a secretária de Administração e Governo do Município Andressa Dayane Krewer da Silva e o gerente Geral da CAIXA de Santo Cristo Nelson Fuhr concederam entrevista ao radialista Jaci Benetti no programa Frequência Cidadã da Rádio Moriá – 104.9 FM.

Operacional para o trabalhador:

1. Solicitar o saque no App FGTS Caixa, indicando conta para Crédito

1.1 Se cadastro FGTS não atualizado (não consegue ao APP?, atualizar cadastro)

2. Preencher formulário e entregar na Prefeitura.

Semana Seguinte, comparecer na Agência Santo Cristo ou ligar 3541-3200 (Charles ou Beno)

Nome:_________________________________

Endereço_______________________________ - Porto Lucena-RS

Celular:_________________ Email__________________________________

(Preencher letra de forma)

Identidade ou CNH

Comprovante residência, vencimento de 24.07.23 a 20.11.23. (Luz, Água, Boleto Cartão ou Comprovante disponibilizado pela prefeitura)

3. Após atualizados com acesso, providenciar cfe. Ítem 1.

Maiores informações poderão  ser obtidas junto à prefeitura  pelo telefone 55 2120-1400.