Reunião no Gabinete Municipal com a EMATER/RS

• Reunião no Gabinete Municipal com a EMATER/RS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 11/01/2024 às 09:29   |   Imprimir

Reunião no Gabinete Municipal com a EMATER/RS

Na manhã da quarta-feira, 10,  ocorreu no Gabinete Municipal uma reunião coordenada pelo Prefeito Jair Miguél Wagner com a EMATER, empreendedores do Município e servidores ligados à área da produção agrícola. Dentre os assuntos debatidos, constaram o SIM, SUSAF e Selo Arte.

SIM

O Serviço de Inspeção Municipal é um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e que chegam até a mesa do consumidor. O mesmo controla a qualidade dos produtos de origem animal como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados, atuando no campo e na industrialização, bem como vegetais e minimamente processados.

SUSAF

Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte regulamentado pelo Decreto Estadual n° 55.324 de 22 de junho de 2020, permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.

SELO  ARTE

O Selo Arte é um certificado de identidade e qualidade, que possibilita o comércio nacional de produtos alimentícios elaborados de forma artesanal.

EMATER

Os representantes da EMATER Valmir Thume - Gerente Regional , Jorge João Lunardi - Médico Veterinário  e  Assistente Técnico Regional, Claudiomiro Horn Chefe do Escritório Local e o Extensionista da Área Social Alfeu Muller participaram ativamente com  orientações diversas sobre a legislação vigente na área da agroindústria, deixando os participantes  esclarecidos sobre o assunto.

Ao encerrar a reunião, o Prefeito Jair disse da importância do momento para a agroindústria do Município, incentivando os empreendedores presentes na reunião Rudi Kamchem e André Bordim a focar na qualidade de seus produtos e no desenvolvimento de  suas atividades.