Prefeito Jair Vistoria Obra em Açude

• Prefeito Jair Vistoria Obra em Açude

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 20/04/2023 às 11:33   |   Imprimir

Prefeito Jair Vistoria Obra em Açude

Na quarta-feira, 19, o Prefeito Municipal Jair Miguel Wagner se deslocou até a propriedade do senhor Marcelo Koling no Lajeado Bonito para verificar a obra  do 7º açude que está sendo construído  através do  “Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS” por meio da construção de 12 micros açudes, com a finalidade de irrigação e dessedentação animal.

O valor total do recurso destinado ao Município foi de R$ 105.120,00, sendo R$ 8.760,00 por açude a ser construído, sem custos aos proprietários rurais, conforme projetos desenvolvidos pela EMATER e pelo Município de Porto Lucena.

O agricultor Marcelo disse estar com a expectativa  positiva com os benefícios que a obra deverá trazer para as atividades da sua propriedade.

Ainda em Lajeado Bonito, O prefeito Jair aproveitou a oportunidade e se deslocou até a propriedade do senhor Paulo Fritzen, onde trataram assuntos relacionados à ampliação do micro açude e de outras melhorias na  propriedade, uma vez que o filho Paulo participa do Projeto Jovem Empreendedor Rural que é desenvolvido no Município.